Na manhã da quinta feira, dia 24 de março de 2022 na Capela do Socorro onde está sepultado o Padre Cícero Romão Batista, aconteceu a missa de aniversário de nascimento do Patriarca do Nordeste pelos seus 178 anos de vida eterna.
Padre Cícero Romão Batista, nasceu em Crato em 24 de março de 1844, era filho de Joaquim Romão Batista e Joaquina Vicência Romana (Dona Quinô).
Foi ordenado Padre em 30 de novembro de 1870 em Fortaleza no Seminário da Prainha.
Ao longo dos anos, Padre Cícero foi perseguido pela Santa Sé por causa do milagre da hóstia que virou sangue na boca da Beata Maria de Araújo em meados de 1889.
Padre Cícero Romão Batista foi suspenso de suas ordens sacerdotais após os fatos ocorridos em Juazeiro do Norte pelo Bispo Dom Joaquim José Vieira.
Em 1910, Padre Cícero se tornou prefeito, depois Deputado federal mas nunca exerceu essa função, deixando para Dr. Floro Bartolomeu da Costa assumir esse cargo.
Em 20 de julho de 1934 aos 90 anos de idade, ele faleceu e antes de sua morte, deixou seus bens aos Salesianos para tomar conta das posses do Padre Cícero.
A semana Padre Cícero aconteceu de 20 a 24 deste mês com a tradicional missa do 20 até o dia do aniversário de nascimento dele no dia 24 de março. A missa foi presidida nesse dia pelo Bispo Diocesano do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada pelos padres de nossa Diocese.
No final da tarde aconteceu a procissão das flores, missa e Renovação ao Sagrado Coração de Jesus no Largo do Socorro.
Após estes momentos aconteceu o tradicional Café do Santo distribuído para a população em geral.