terça-feira, 25 de outubro de 2022

Beatificação de Benigna Cardoso em Crato, Ceará

 No final da tarde de ontem segunda feira, 24 de outubro de 2022 no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante na cidade do Crato. Aconteceu a celebração da Santa Missa de Beatificação de Benigna Cardoso da Silva, a Mártir da Castidade e Serva de Deus. 

A celebração foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Manaus - AM,  Dom Leonardo Ulrich Steiner, O.F.M. e concelebrada pelos Bispos:

Dom Magnus Henrique Lopes, O.F.M. Cap. Bispo Diocesano do Crato.

Dom Francisco Edmilson Neves Ferreira, Bispo Diocesano de Tianguá. 

Dom José Antônio Aparecido Tozi, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza. 


Também contou com a presença especial de Dom Fernando Panico, Bispo Emérito da Diocese do Crato. 

E demais Bispos convidados e padres de todas as paróquias da Diocese do Crato e de Dioceses convidadas como a de Iguatu que veio com o novo Bispo Diocesano para concelebrar este momento histórico para o interior do Ceará. 

O evento também contou com as presenças do Pároco de Santana do Cariri, Padre Paulo Lemos, também contou com a presença do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Penha Sé Catedral, Padre José Vicente e atualmente vigário geral da Diocese. 

O evento também contou com as presenças de autoridades como a governadora Izolda Cela, o governador eleito Elmano de Freitas do PT, o senador eleito Camilo Santana do PT, do prefeito da cidade do Crato Zé Ailton Brasil e demais autoridades como também a presença do comandante da Polícia Militar do Ceará que esteve presente no evento religioso e juntamente com os policiais que conduziram no início da celebração a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade cratense e da Diocese do Crato juntamente com os seminaristas da Diocese.

Após a leitura da carta pelo Arcebispo, foi descoberto do pano o quadro com a imagem de Benigna Cardoso da Silva que entra para a honra dos altares de todas as paróquias de nossa Diocese do Crato. 

O próximo passo será a canonização....

Para que a imagem de Benigna Cardoso seja venerada e colocada nos altares das respectivas paróquias de nossa Diocese, é necessário que um milagre atribuído pela sua intercessão seja comprovada e enviada para a Santa Sé no Vaticano para ser analisada pelo Papa Francisco e autorizado por ele.


Confira os melhores momentos da Santa Missa nestas fotos e também neste link do Facebook da TV Web DSR TV Brasil e Web TV Cirolândia no programa Roteiros do Cariri Nova Temporada 2022 Especial Beatificação de Benigna Cardoso em Crato, Ceará. 


Fotos: Davi da Silva Reis 











































































https://fb.watch/gnz7IYaFt0/